segunda-feira, 30 de março de 2015

Oficina de Inglês

Martin Luther King, líder da causa dos direitos civis nos Estados Unidos,
é morto com um tiro de rifle num hotel de Memphis. 





Na noite do 3 de abril de 1968, após chegar a Memphis, em sua "Campanha das Pessoas Pobres", o "Doutor" declarava em um sermão premonitório:

"Cheguei a Memphis e alguns já começaram a lançar ameaças, ou comentar as ameaças que estão por aí, ou o que alguns irmãos brancos doentes iriam fazer comigo", começou ele. Em seguida, o premonitório anúncio. "Bem, eu não sei o que virá agora. Teremos dias difíceis pela frente. Mas isso não importa para mim agora porque eu subi ao topo da montanha. Não me importo mais. Como qualquer pessoa, eu gostaria de ter uma vida longa. A longevidade é boa. Mas não estou mais preocupado com isso agora. Quero apenas cumprir a vontade de Deus. E Ele permitiu que eu subisse a montanha. E lá de cima eu enxerguei. Eu enxerguei a Terra Prometida. É provável que eu não entre lá com vocês. Mas quero que vocês saibam esta noite que nós, como um povo, chegaremos à Terra Prometida. Por isso estou feliz esta noite. Nada me preocupa. Não temo nenhum homem! Meus olhos viram a glória da vinda do Senhor!"

 Menos de 24 horas depois, na fria quinta-feira, 4 de abril de 1968, o sonho da conquista da liberdade, dos direitos civis reconhecidos e da harmonia racial nos Estados Unidos seria estilhaçado por um tiro de rifle. Martin Luther King Jr., de 39 anos, pastor batista, prêmio Nobel da Paz de 1964 e herói da luta dos negros americanos por igualdade, foi assassinado na varanda do segundo andar do hotel onde estava hospedado. 


Vamos lembrar os 47 anos da morte de Martin Luther King  em uma oficina de Inglês com música realizada pela Profa. Rosangela Comunale, no próximo dia 13, segunda-feira. (Clique na imagem abaixo para saber mais e fazer sua inscrição.)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário observando que ele será submetido ao nosso Moderador antes da publicação. Evite estender-se além do necessário, leia os outros posts, para não ser redundante, e releia seu texto, para suprimir erros e impropriedades. Reservamo-nos o direito de editar os comentários e/ou de não publicar aqueles que ferirem o decoro.
Para assuntos ou questões de interesse restrito, prefira enviar-nos um email: cejaniteroi@gmail.com, que será prontamente respondido