quinta-feira, 19 de março de 2015

Exposição da ONU sobre tráfico de escravos chega ao antigo Museu da Justiça de Niterói

Evento faz parte das atividades da Década Internacional de Afrodescendentes. Entrada é gratuita.

 Mulher escravizada algemada, Antilhas, Centro Schomburg.
Imagem: reprodução


A exposição  “Forever Free-Livres para sempre”, sobre a história do tráfico de escravos no mundo, promovida pelo Museu da Justiça do Rio de Janeiro e o Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), como parte das atividades da Década Internacional de Afrodescendentes (2015-2024) acaba de ser montada em Niterói.

A mostra – com entrada gratuita – ficará aberta, até o dia 30 de abril, no 2º andar do antigo Palácio da Justiça em Niterói, localizado na Praça da República s/nº, Centro. O antigo Palácio fica aberto para visitação de segunda a sexta-feira, entre 11 e 18 horas.

Forever Free-Livres para Sempre
A mostra, composta por painéis que retratam – e explicam – a história do comércio transatlântico de escravos, foi criada pelas Nações Unidas para lembrar os 400 anos nos quais mais de 15 milhões de pessoas foram vítimas de um dos capítulos mais nefastos da história da humanidade que não deve ser esquecido.

Serviço
Exposição “Forever Free-Livres para sempre”
Local: 2º andar do Antigo Palácio da Justiça
Praça da República s/n – Centro – Niterói
Até 30 de abril de 2015
O Museu fica aberto de segunda a sexta-feira, entre 11h e 18h. A entrada no local é gratuita.

Informações:

Valéria Schilling e Gustavo Barreto
Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio)
(21) 2253-2211 e (21) 98202-0171 | (21) 98185-0582
valeria.schilling@unic.org | barretog@un.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário observando que ele será submetido ao nosso Moderador antes da publicação. Evite estender-se além do necessário, leia os outros posts, para não ser redundante, e releia seu texto, para suprimir erros e impropriedades. Reservamo-nos o direito de editar os comentários e/ou de não publicar aqueles que ferirem o decoro.
Para assuntos ou questões de interesse restrito, prefira enviar-nos um email: cejaniteroi@gmail.com, que será prontamente respondido