quarta-feira, 30 de outubro de 2013

CEJA Virtual





Olá aluno(a) da Rede CEJA,

Agora, além do material impresso, Você terá acesso a uma sala de aula virtual, com vários recursos audiovisuais que irão ajudá-los em seus estudos. Você poderá também tirar as suas dúvidas com o seu professor pelos Fóruns de Dúvidas.

No espaço de acolhimento, você conhecerá mais sobre esse ambiente e as suas ferramentas e irá testá-las. Você encontrará fóruns para participar, envio de tarefas, wikis....

Não se preocupe, pois você não será avaliado! Esse ambiente é apenas para você conhecer e testar a plataforma! Por isso, siga os tópicos apresentados e faça as atividades solicitadas.

Para logar na Plataforma Moodle da Rede CEJA, acesse aqui e siga as seguintes instruções:

Nome de usuário = número de matrícula do Sistema Acadêmico com 12 dígitos (carteirinha)
Senha = número de matrícula do Sistema Acadêmico com 12 dígitos (carteirinha)

O seu acesso à plataforma estará liberado de 24 a 48 horas após a sua inscrição no Sistema de Controle Acadêmico (SCA).


Em caso de dúvidas ou se você não conseguir acessar entre em contato com o Suporte CEJA/CECIERJ através do e-mail: moodleceja123@cecierj.com.br, informando: 

Nome completo, Matrícula, unidade escolar onde está vinculado (no caso, CEJA Niterói).

Não tenha medo de se aventurar pelo mundo digital! Ele tem muito a oferecer para ajudar no seu aprendizado.

Então, para começarmos, leia a carta de apresentação do CEJA Virtual, clicando AQUI.


Bons estudos e divirta-se!
Inep divulga gabarito do Enem




Brasília - Agência Brasil - Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem consultar o gabarito na internet.  O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) acaba de divulgar as repostas dos cadernos de prova. O resultado final do exame será divulgado apenas na primeira semana de janeiro. 
Mesmo com o gabarito em mãos os candidatos não conseguirão saber a nota que tiraram, porque o sistema de correção do Enem usa a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), ou seja, o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item. Assim, um item que teve grande número de acertos será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos e o estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.
O Enem foi aplicado no último final de semana a mais de 5 milhões de estudantes em 1,1 mil cidades em todo o país. No primeiro dia (26), eles responderam a 90 questões a questões de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia) e de ciências da natureza (química, física e biologia). No segundo dia (27), foram 180 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, além da redação.